O meu ponto de vista sobre... a faculdade.

by - 5:26 PM

F a c u l d a d e . . . 

Para todas/os os que não sabem sou estudante de arquitectura do 3º ano, e sempre ouvi dizer que a Faculdade ia ser a melhor altura da minha vida, os melhores anos da minha vida, que ia fazer amigos para a vida, TUDO para a vida... Mas, a verdade é que é TUDO... MENOS ISSO. 
Ora então passo-me a explicar, (não se esqueçam que é o meu ponto de vista) a verdade é que não está a ser nem a melhor altura da minha vida, nem os melhores anos da minha vida, e amigos posso dizer que faço muitos... mas são "INImigos".
Faculdade para mim é, projecto, projecto e projecto... E ainda os professores lembrarem-me que tenho projecto para fazer. Ah e claro, o clássico "tens que pensar se é mesmo isto que tu queres...", sim eu sou daquelas alunas que oiço isto, é verdade... Mas quantos arquitectos antes de mim também o ouviram?!
Sei que ás vezes deveria trabalhar mais, e que as vezes deveria estar mais atenta mas ninguém é perfeito e eu muito menos... Mas não é suposto eles entenderem que se eu estou ali, é porque EU QUERO?! Hum... 

Amigos ou INImigos, bem a verdade é que na faculdade existem sempre aqueles "seres" que têm que ser os melhores e que por causa deles é só competições e facadas pelas costas (tenho histórias bastante engraçadas sobre este assunto, pena que não posso partilhar...) bem mas continuando, os INImigos lembram-se então de ti por três razões:
1 - Quando necessitam de algo;
2 - Quando estão à rasca num trabalho;
3 - Quando faltaram as aulas e necessitam dos apontamentos; 
4 - Claro que deve haver muitas mais razões mas neste momento é tudo o que me vem à cabeça.

Em relação a "têm que saber gerir muito bem o vosso tempo".
- Ora eu passo mais tempo preocupada que tenho isto, isto, aquilo e aquilo para fazer do que propriamente outra coisa... 
E depois quando estou a fazer "isto" ainda tenho o outro isto e o outro aquilo e ainda o outro aquilo para fazer. As vezes gostava de ter aquele comando como no filme "Clique" em que dá para por pausa, play, por para a frente e para trás... Mas iria usar bastante o pausa e o play, nem que seja para dar uma chapadinha a alguém só para me sentir melhor.
- E é claro quando chega à hora de "dormir" o meu cérebro faz tudo menos isso, ou seja, faz a lista de coisas que tenho a fazer, as coisas que poderia fazer, o que dizer durante a apresentação, o que vestir, o que não esquecer de levar, ETC, resumindo... NÃO DORMI!
- No meio disto tudo, não vem nenhuma ideia de projecto, nem como organizar as plantas e o tempo... TIC. TAC. TIC. TAC.
As entregas... FAIL... sempre!
As entregas, que são sempre muito relaxantes, porque corre tudo bem e vai ser muit(a) fácil... "ah, espera o quê?!" MENTIRA!
1 - As impressões saem mal;
2 - O pdf não está a sair igual ao que vez no pc e ao que imprimes;
3 - As linhas ficaram demasiado carregadas ou o contrário;
4 - Os hatch estão uma porcaria;
5 - As maquetas... acontece sempre qualquer coisa às maquetas...
6 - etc. etc. etc. etc.

POR ISSO NÃO ME DIGAM QUE ISTO É A MELHOR ALTURA DA MINHA VIDA, porque é uma GRANDE MENTIRA!!!!
Estudante. Faculdade. Adeus vida. São mais as horas que estás acordado do que a dormir. Café e outras "cenas". Bastante frustrante. Quero é férias e estar de papo para o ar. 

Espero que pelo menos alguém, tenha uma experiência melhor e que queira partilhar, para ver se alegram os outros. 

Mas tenho que dizer que no meio destas coisas todas, existem momentos que nunca esquecerei, quer pelo lado positivo quer pelo negativo. O que quero dizer com este "post" é que aproveitem a experiência da faculdade mas que ao mesmo tempo aproveitem a vida "fora da faculdade" e que por mais que estejam com problemas a algumas disciplinas que NUNCA desistam, NUNCA. Que acreditem sempre em vocês mesmo e que por muito que por vezes seja difícil que tentem. E que se não passarem à primeira, e que se deixaram disciplinas para trás e que já deveriam ter acabado a faculdade e ainda não acabaram, não desistam porque tudo vai depender de vocês e no final de conta ninguém ficará mais orgulhoso do que vocês próprios porque lutaram e porque venceram tudo o que vos diziam que nunca iriam ser capazes, BOA SORTE a todos os que estão na reta final!!!



You May Also Like

0 comentários

.